Por que a Meditação tem efeito?

Conheça os 4 pontos que fazem da Meditação um método muito eficaz!

1. Tem uma explicação simples e objetiva sobre a mente.

1. Uma explicação objetiva sobre a mente: Quando não se sabe sobre a mente, não pode nem revê-la, nem esvaziá-la.

Pela primeira vez você entende o que é a mente. Você saberá como a mente humana é construída e como você construiu a sua! Além de ter o verdadeiro autoconhecimento, poderá identificar os problemas da mente que são persistentes e descartá-los de uma vez! 

2. Tem um método de autorreflexão que permite rever a mente de forma objetiva!

2. O método de autorreflexão: ao se afastar da própria mente, pode rever a si objetivamente

Revendo a vida vivida, é possível conhecer a mente. Por isso, nos dois primeiros níveis*, há um momento para rever atentamente a vida que viveu e as pessoas que encontrou durante essa vida. Assim, através deste processo, pode conhecer a si mesmo claramente. O grande diferencial desta meditação é que, além de poder rever sobre si mesmo, pode fazer isso afastado da própria mente. Dessa forma, você revê a vida sem se envolver ou reviver esses momentos, ou seja, com o método pode rever de forma objetiva!

*O programa da meditação tem 7 níveis.

3. Um método para ESVAZIAR a mente: Podemos encontrar as respostas definitivas descartando, ao invés de acalmar (reprimir) a mente.

3. O método de subtração para ESVAZIAR a mente: em vez de reprimir, ao descartar, pode resolver seus problemas essencialmente

Ao rever a vida, vai perceber que cada uma das cenas que lembrar está armazenada na mente com as emoções que sentiu naqueles momentos, como alegria, ódio, raiva, irritação, medo, preocupação, etc. Assim, tanto quanto descartar a mente, pensamentos e emoções, seguindo esta meditação, você vai sentir a mente mais leve, o coração mais livre e a consciência mais pura. Conseguimos alcançar a mudança definitiva, pois esvaziamos a mente!

4. Tem o método para encontrar a MENTE ORIGINAL: O autoconhecimento é o começo da felicidade.

4. O método para reconhecer minha MENTE ORIGINAL: O saber em si mesmo é o começo da felicidade.

Quando esvazia a mente, pode perceber o que não desaparece mesmo que tente esvaziar. Essa mente que permanece é a mente original. A mente original é a fonte natural do ser humano, a mente que buscamos, que sentimos falta. Viver com essa mente é viver sabendo sobre si, e essa vida é livre. A vida de adicionar, que quer sempre possuir mais alguma coisa, é a vida que deixa a pessoa carregada, mas ao descartar e esvaziar o que acumulou, pode se concentrar no que é mais precioso para si.

g

Quando a minha mente volta para a origem, muitas possibilidades inimagináveis  despertam dentro de mim! Também pode pensar cada vez mais sinceramente nas outras pessoas, porque vai saber que você e eu somos um. Nesse momento sua felicidade expande para os outros e sua pequena mudança atrai um mundo diferente, mais brilhante. Encontrar a mente original, a mente mais humilde e sem limites, é a base para realizar todas as mudanças.

Tags: , , ,