Depoimentos Pessoais

Alívio e real paz

Essa Meditação foi a melhor que eu já pratiquei para mudar a mim mesmo. Eu descobri como me controlar e ganhar a real paz na mente.

Taeyoung Park / Hong Kong
Go Back

Maximizando a produtividade

Na minha carreira, eu tenho crescido muito rápido e ganhei o apelido de ‘super-star’ na minha empresa. Entrei na lista das pessoas que estão entre os ‘top 5 mais produtivos’ e fui promovida a cargo de vice-presidente executiva recentemente.

Tuyet De Boo / Palasades Park, USA
Go Back

Presente da Vida

Questionava-me sobre o rumo de minha vida. Comecei a duvidar também sobre o meu verdadeiro propósito: “Viemos a este mundo para construir uma fortuna material? Levaremos algo disso depois de morrer?”

Eu tinha muito estresse por estudar em uma unversidade muito exigente. Tinha insônia, pois pensava muito sobre meus deveres como estudante e meus planos para o futuro. Estava sempre muito ansiosa por preocupar-me com o que fazer para atingir minhas metas. Consequentemente, minha saúde foi se deteriorando cada vez mais e eu não conseguia ter nem um momento sequer de paz.

Até que recebi o maior presente da minha vida: Meditação. Com pouco tempo de meditação, deixei de ter pensamentos desnecessários que atormentavam a minha cabeça e, assim, pude concentrar-me melhor em meus projetos e melhorar meu rendimento escolar. Deixei de pensar sempre no futuro e passei a apreciar as oportunidades que o presente me apresentava. Comecei a valorizar mais as coisas do dia a dia e as pessoas que me rodeavam. Dei-me conta do quão esgoísta eu era por pensar apenas em minhas próprias expectativas de vida. Fui capaz de compreender que fora isto que me fizera distanciar da minha família e dos meus amigos. No entanto, antes, eu não era capaz de perceber isso, pois estava presa dentro de um sonho, do qual não era consciente até que me despertei.

Agora, depois de concluir os níveis da Meditação e ter encontrado minha verdadeira mente, sinto a necessidade de retribuir o norme presente de vida que este método me deu. Quero que muita gente conheça o verdadeiro propósito da vida, aquele que não se encontra nas coisas materiais, nem atrelado a anseios ou expectativas que um espera do mundo; senão aquele de encontrar o caminho para tornar-se uno com o mundo. E, este caminho se encontra na Meditação.

Viridiana Sánchez Zaragoza, Estudante / Cidade do México
Go Back

Finalmente, tudo mudou

Antigamente, devido a todas as preocupações que eu tinha, rolava muito na cama antes de conseguir dormir. No entanto, depois da primeira semana de meditação, passei a dormir só de colocar a cabeça no travesseiro. Já no final da segunda semana, meus amigos, colegas de trabalho e família começaram a dizer que eu estava mais bonita, mais feliz e que já não me irritava mais com tanta facilidade. Ao término do primeiro mês de meditação, notei que minhas unhas estavam mais compridas (desde pequena eu as roía quando estava nervosa).

Diante disso, percebi que já não vivia mais nervosa e que já não me irritava mais com todo mundo. Com isso, passei a produzir muito mais em menos tempo. O trabalho deixou de ser tedioso, angustiante, torturante e passou a ser apenas um trabalho. Acordo de manhã sem preocupações e vou ao trabalho tranquila. Já antigamente, acordava angustiada e ficava muito mal durante todo o expediente, pois odiava todas coisas que eu tinha que fazer.

Agora, trabalho todo o dia tranquila e rendo bem. Se por acaso não consigo terminá-lo, não me estresso com isso. Como não perco tempo me estressando, aproveito muito melhor o dia. Às vezes saio do trabalho esgotada, mas sem preocupações. Todos notam isso. Sinto-me feliz.

Por fim, tudo mudou com a minha família. Agora estamos mais unidos do que nunca. Não os critico mais, amo-os tal como são e não sinto raiva nem rancor de meus pais. Percebi que, durante anos, castiguei-os por todo o mal que eu acreditava que eles me haviam causado. No entanto, depois de meditar, compreendi que eles realmente me amam, que nunca me fizeram mal e que eu não era capaz de enxergar isso por egoísmo e por creer que tudo girava ao meu redor.

Melissa Vicuña Piña, 34 anos. Socióloga. / Santiago do Chile. Chile.
Go Back

Plena consciência com felicidade verdadeira

Eu sempre achei que existia algo a mais na vida do que somente trabalhar, estudar, criar uma carreira, formar uma familia, ter filhos, envelhecer e depois morrer, sempre me perguntei qual era o sentido da vida. A partir daí comecei uma busca constante, onde passei por algumas religiões, programação neurolinguistica e diversas praticas de autoconhecimento como yoga.
Porém, quando iniciei essa meditação de subtração o que me chamou a atenção é que esse método havia um fim e diferente de outras práticas já nos primeiros meses obtive um autoconhecimento tão profundo que pude perceber o quanto fui enganada minha vida inteira por mim mesma.

Antes de meditar eu me considerava uma boa pessoa, que desejava o bem para os outros Porém subtraindo minha vida vivida e pensamentos através do método, pude ver que na verdade sempre fui egocêntrica e tudo o que eu fazia e até mesmo aquilo que pensava que fazia para os outros era na verdade para mim mesma. Pude enxergar também que tinha muitos desejos e sempre queria mais, nunca estava satisfeita, estava sempre querendo preencher um vazio, ou obter alguma coisa. Devido a isso eu vivia correndo, trabalhando muito, com estresse, preocupação e ansiedade, sempre buscando o reconhecimento das pessoas para satisfazer minha inferiodade. Percebi também o quanto eu estava sempre julgando os outros inconscientemente, sempre reclamando do meu momento atual querendo estar em algum outro lugar no futuro, eu nunca vivi o presente e sempre fui ingrata, ao contrário do que eu pensava.

Ainda bem que encontrei essa meditação, hoje estou me libertando de mim mesma, não vivo mais no meu mundo mental com incontáveis pensamentos, me sinto tão grata e feliz que não há palavras que explique. Hoje consigo viver no agora e desfrutar ao máximo de cada experiência, consigo aceitar tudo o que acontece em minha vida e viver com gratidão.
Não desejo mais obter qualquer coisa porque hoje as coisas acontecem com facilidade, como tem que acontecer sem eu ter que me preocupar. Não existe mais estresse, preocupação, tristeza ou ansiedade.

É uma alegria a cada dia que não tem fim. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Quanto mais purifico minha mente mais minha felicidade aumenta. Desejo que todas as pessoas não percam essa oportunidade e façam esse percurso até o fim para que finalmente não sejam mais escravos de suas mentes e vivam em plena consciência com felicidade verdadeira.

Bruna / Aclimação, São Paulo, Brasil
Go Back

Encontrei um profundo conhecimento

Antes de conhecer a meditação eu não podia me queixar da vida que estava levando. Tudo ia bem comigo, com a família, com o trabalho, mas uma inquietação me atormentava. Por mais que tentasse viver uma vida plena, eu não conseguia encontrar um sentido para essa existência.

Vinha de uma longa jornada de busca de autoconhecimento, de um árduo esforço para ampliar a consciência; poder ver mais longe, encontrar um propósito para estar nesse mundo. Procurava me tornar um ser humano melhor. Ainda assim, minhas ações não resultavam em algo que realmente valesse a pena. Sentia falta de aquietar a mente, sempre tagarela.

Embora tenha experimentado outros métodos de meditação, foi na meditação de subtração que encontrei um profundo conhecimento das raízes do meu ego, suas mazelas, suas armadilhas. Pude reconhecer um conjunto de padrões mentais que me mantinha aprisionada, refém de mim mesma. Alguns conscientes, outros totalmente inconscientes. Ao poder reconhecê-los e descartá-los senti um grande alento. Pude encontrar respostas para muitas perguntas em aberto.

Ainda que o meu processo esteja em curso, posso sentir claramente os benefícios desse trabalho. Posso enumerar uma grande lista deles. Mas nada tão grandioso quanto o retorno da verdadeira esperança e da confiança na vida.

Sou profundamente grata por estar vivendo este momento, esta experiência.

Cássia / Aclimação, São Paulo, Brasil
Go Back

Felicidade Eterna!

Gente quero compartilhar um pouco da minha história.

Meu nome é Tatiana, tenho 28 anos e sou artesã.

Eu sempre achei que a vida não fazia sentido, e sempre estava julgando a sociedade e as pessoas. Então decidi pedir demissão do meu emprego CLT. E comecei minha jornada de artesã, acreditando que havia me livrado de todos os problemas. Não demorou muito para perceber que havia também um sistema nesse meio, porém diferente. E vi que o problema não estava fora, o problema estava dentro de mim!
Busquei uns meios alternativos para tentar encontrar a verdade. Meditações guiadas me ajudaram muito, mas o problema só desaparecia na hora/dia, depois voltavam aqueles milhões de pensamentos, julgamentos, discernimentos, ansiedades e etc…
Certo dia, estava expondo meus artesanatos, e me deparei com uma pessoa que me explicou sobre essa meditação. Terminamos nossos expedientes e ele me levou para conhecer o centro de meditação. Lá eu fui bem recebida por um instrutor de meditação e ele me explicou sobre o método da meditação.

Desde que comecei essa meditação a minha vida mudou muito. Não tenho mais aquela ansiedade, aqueles milhões de pensamentos, discernimentos e julgamentos. Sinto que consigo enxergar os problemas mais dos bastidores, sem entrar nos pensamentos. Sinto que estou muito mais produtiva e leve. Quando estou fazendo uma atividade a atenção é só para aquela atividade. Os pensamentos não me dominam mais. Parece coisa de filme, uma calmaria, aceitação e gratidão muito grande! Realmente estou me conhecendo de verdade.
Essa meditação tem um método simples, que todos podem fazer. E uma técnica que pode ser utilizada fora do centro de meditação. O processo e o despertar espiritual são individuais.
O centro funciona todos os dias e tem 3 unidades em São Paulo/Capital.

Obrigada pela atenção.
Gratidão 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Tatiana / Aclimação, São Paulo, Brasil
Go Back